“Corremos na ânsia de viver sofregamente no futuro, doloridos por uma caminhada no passado… Quando, no fim, só se leva o que se sente. Que possamos estar num presente e que esse seja feito de amor e de verdade.” – André ViaMonte.

“Pó do Tempo” dá continuidade à narrativa iniciada no álbum VIA, com o tema TimeDust. Inspirado pela transitoriedade da vida e pelas experiências de luto que André ViaMonte acompanhou enquanto musicoterapeuta, este novo tema, presente no álbum De Vez, reflete sobre a efemeridade do tempo e a urgência de valorizar o momento presente.
A ligação com a infância e a fragilidade humana conecta-se diretamente à causa solidária abraçada por este projeto. Parte das receitas de Pó do Tempo será doada à Associação Nuvem Vitória, uma organização que tem como missão melhorar o sono de crianças hospitalizadas ou em instituições, através da narração de histórias de embalar feitas por voluntários.
A música é um convite sincero a viver com autenticidade, superando o medo do amanhã e abraçando a beleza do agora. Para reforçar essa mensagem, ViaMonte convida o artista brasileiro Matu Miranda, cuja sensibilidade musical se funde de forma única com a essência do tema. Juntos, os dois artistas trazem uma conexão especial com a infância, simbolizada pelos seus primeiros peluches: Matu Miranda com o seu urso e André ViaMonte com o seu gato de peluche. Estes objetos de infância tornam-se representações de pureza e vulnerabilidade, refletindo a essência da música e destacando o que é verdadeiramente essencial na vida.