Durante sua infância, André ViaMonte encontrou inspiração nas diferentes culturas musicais que crescia a ouvir. Desde o Folclore Português, passando pelo Fado, Ópera, Jazz, Bossa Nova até às vozes Búlgaras. O legado cultural da sua infância permitiu-lhe aceder a uma biblioteca de sons diferentes e díspares.

Aos 5 anos ingressava nas aulas de canto e de representação em Zurich onde descobriu o gosto pela música e pelo canto. O uso da voz como instrumento principal levou-o a compor os primeiros temas aos 10 anos. A música e o ato de “cantar” eram um refúgio e/ou um ritual pessoal. Só aos 22 anos (já em Portugal) reconheceu a sua posição na música.

Em 2013, já em Lisboa forma-se em Musicoterapia acabando por agregar toda a sua área pessoal da música (composição, canto) com a parte terapêutica. Os processos terapêuticos em que se envolveu tornaram-se uma plataforma de inspiração tanto para si quanto artista como para o seu álbum de estreia: VIA.

Seguir no Instagram Seguir no Facebook WEB

Notícias

André ViaMonte apresenta “ORENDA”, uma plataforma de música para a expressão emocional

"ORENDA" é um projeto de André ViaMonte que liga a música às emoções. Preocupado com [...]

Pedir informações

    Ao enviar esta mensagem está a concordar que guardemos os seus dados para podermos responder ao seu contacto. Consulte a nossa Política de Privacidade.

    Subscreve a nossa newsletter